Workshop de produção de plantas aromáticas - 24 e 25 de Setembro 2016

No próximo fim-de-semana de 24 e 25 de Setembro, o Cantinho das Aromáticas fará um workshop de produção de plantas aromáticas para potenciais produtores. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas através do nosso mail: geral@cantinhodasaromaticas.pt. O workshop pode ser adquirido na nossa loja online, através deste link.

http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/workshop-loja/workshop-producao-de-ervas-aromaticas/

 O Cantinho das Aromáticas, no seu percurso de 14 anos, inspirou dezenas de novos produtores de plantas aromáticas pelo país. Todos os novos produtores são certificados em modo de produção biológico. Quase todos implementaram o inovador modelo produtivo, por nós criado de raiz.  
 
A nossa constante vontade de aprender, de fazer melhor, levou-nos a desenvolver programas de investigação regulares e a conquistar diversos prémios, pela enorme qualidade das nossas plantas, das técnicas agronómicas implementadas e do processamento mais adequado.  
 
Mas acima de tudo, compele-nos a partilha do estado da arte deste sector, com outros agricultores ou potenciais novos agricultores. Queremos contribuir para que este seja um sector de referência a nível mundial. 
 
Longe de ser um mercado organizado, está no entanto a atravessar o seu melhor momento de sempre, crescendo regularmente a procura de ingredientes de excelente qualidade em maiores quantidades e, sobretudo, a procura de novos ingredientes, ainda pouco produzidos no nosso país.  
 
Equinácea, tomilho bela luz, tomilho-vulgar, tomilho-limão, funcho, poêjo, agastache, erva-dos-gatos ou erva-príncipe, quando de excelente qualidade, são apenas alguns dos ingredientes em que a procura é enorme, neste momento.  
 
Este é um workshop vocacionado para potenciais produtores de aromáticas, de forma a dar resposta às múltiplas dúvidas dos interessados que se pretendem iniciar neste sector, cometendo o mínimo de erros e desenhando projectos com futuro.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: