Steve McCurry

Visitei a exposição de fotografia de Steve McCurry, na Alfândega do Porto. O trabalho deste homem ao longo da vida é verdadeiramente grandioso, comovente, inspirador. Já conhecia muitas das imagens em exibição, verdadeiros ícones da humanidade. 

Mas fiquei particularmente comovido com esta, de um rapaz que atravessa uma cheia, carregando cuidadosamente alguns pratos e um bule na mão. Contra todas as adversidades, mantém um olhar tranquilo, apaziguador. 

Há meses que sonho com chuva e frio, que nunca mais chega a Portugal. Há meses que me apetece ter um bule fumegante na mão, sentir o prazer do aconchego de uma infusão maravilhosa com a chuva a bater na janela, com o ecoar dos trovões e o assobiar da ventania.

Anseio pelo Inverno no meio de um Verão azul em Novembro e isto faz-me sentir terrivelmente mal… e tudo o que eu quero é sentir o que esta imagem poderosa consegue transmitir. E água em abundância, que traga vida e esperança ao meu país, que o inferno das chamas fez perder.

Enquanto não chega, vou buscar o bule, preparar uma infusão e sonhar acordado…

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: