Movimento Perpétuas Dançantes!!!

A ideia deste vídeo e coreografia nasceu num maravilhoso dia de voluntariado, na colheita de perpétuas (04 de Outubro 2017). Rapidamente se transformou em argumento, passou à fase de ensaios até ao dia em que a coreografia das perpétuas ficou para sempre imortalizada, com a ajuda da também eterna canção de Paul McCartney & The Frog Chorus - We all stand together. 

Ficou tão bonito!!! Vale a pena ver e partilhar!!! Muito, muito obrigado a todos por fazerem parte das nossas vidas!!! Esta é também a vossa casa!!! Até às próximas colheitas!!!


O voluntariado no Cantinho das Aromáticas existe desde 2009. Baseia-se em actividades ocupacionais e de lazer que promovem o espírito de grupo, a cooperação e a integração social. 

Promove ainda melhorias da qualidade de vida dos seus praticantes através da prevenção do stress e do isolamento. Melhora o ambiente urbano em que o voluntário se insere e permite o contacto direto com a natureza e os ciclos de vida de animais e plantas, aqui existentes. 

As actividades realizadas no Cantinho das Aromáticas permitem ao voluntário uma maior proximidade à agricultura biológica, às plantas aromáticas e medicinais (PAM) e uma consequente obtenção de diversos conhecimentos práticos sobre estes temas. 

O voluntariado no Cantinho das Aromáticas é um instrumento de valorização e potenciação da qualidade de vida dos seus praticantes, contribuindo de forma significativa para que as pessoas se sintam mais felizes e satisfeitas com a vida, alterando os seus hábitos e desenvolvendo as suas capacidades pessoais. 

Algumas pessoas vem desde o primeiro dia, outras são caras novas, mas existe um denominador comum. A alegria, o espírito comunitário e de amizade parecem sempre transbordar no final da actividade, quando se inicia o ritual de colocação das flores da nossa colheita colectiva nas caixas de secagem. Este é o momento em que percebemos que afinal as 2 horas de voluntariado na colheita mais pareceram 2 minutos, que todos nos são familiares e próximos, que a natureza é generosa e seguramente nos dará mais flores para colher e elas são apenas um mero pretexto para nos juntarmos todos outra vez. 

E convidarmos mais um amigo, um familiar, quem sabe até um perfeito estranho, para vir e participar deste momento mágico, em que um pequeno punhado de pessoas no meio de uma cidade gigante opta por amar o próximo usando uma flor, de seu nome perpétua.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: