Karma

Hoje salvei a vida de uma menina da idade da minha filha Beatriz, numa das minhas praias favoritas do país, a praia do Amado. Foi apanhada num agueiro súbito, formado na troca de marés, e rapidamente arrastada para fora, acabando por entrar em pânico, gritando por ajuda.
Fui de imediato em seu socorro, agarrei firmemente o seu braço e transmiti-lhe palavras de alento e confiança, enquanto nadamos para terra com a ajuda das ondas e de um rapaz que entretanto veio ajudar, perante uma multidão de gente na praia, parada e perplexa...
Assim que saímos da água, a menina correu para os braços da mãe, que estava aflita.
Horas depois, fui conhecê-la e dar-lhe um abraço. Chama-se Mencia (nome de uma casta espanhola de uvas) e vive em Madrid. Expliquei-lhe o que aconteceu e como evitar um agueiro no futuro, bem como é fundamental não entrar em pânico.
Disse-lhe também que já me salvaram a vida, há alguns anos atrás, e que agora foi a minha vez de retribuir... Nunca mais esquecerei esta menina e este momento, um dos mais emotivos da minha vida.






Share this:

CONVERSATION

0 comentários: