Certificados e Licenças Cantinho das Aromáticas 2015

Desde 2005 que toda a área de exploração do Cantinho das Aromáticas está certificada em modo de produção biológico pela ECOCERT PORTUGAL, para a produção de PAM frescas e secas, bem como para toda a produção de plantas de viveiro, envasadas e em alvéolos, que são vendidas ao público e aos novos agricultores que se iniciam nesta área.


Além disso, desde o primeiro dia em que iniciou a sua actividade em Janeiro de 2002, que tem licença de viveirista e o respectivo passaporte fitossanitário, tal como obriga a lei portuguesa.

 
No final de 2014 subimos a fasquia e obtivemos a certificação GlobalGap, o referencial de certificação voluntário mais procurado por quem pretende exportar os seus produtos, uma vez que é reconhecido à escala mundial.

O GlobalGAP, implica o cumprimento de medidas a nível de gestão da exploração, saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores, gestão de resíduos e poluentes, ambiente e conservação, gestão de reclamações, rastreabilidade e segregação e segurança e higiene alimentar.

O Cantinho das Aromáticas é a primeira empresa portuguesa, produtora de infusões e condimentos a obter esta certificação.
 
Queremos que a experiência de consumir as nossas ervas seja cada vez uma experiência mais sustentável, justa para todos os envolvidos no processo produtivo e sensorialmente espetacular para quem as utiliza.


Também a partir de finais de 2014, todos os produtos produzidos pelo Cantinho das Aromáticas tem certificado kosher parve. O certificado kosher é um documento emitido para atestar que os produtos fabricados por uma determinada empresa obedecem as normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. É mundialmente reconhecido e atribuído como sinónimo de controle máximo de qualidade.


Os certificados que o Cantinho das Aromáticas foi obtendo ao longo da sua existência são uma enorme garantia da nossa qualidade e do empenho que colocamos em tudo o que fazemos. Representam para nós um enorme investimento, que consideramos fundamental na relação de confiança a criar consigo, que consome regularmente os nossos produtos.

Mas nenhum deles substitui a maior prova de confiança que vos damos todos os dias, que é ter as portas do nosso projeto, da nossa casa, abertas para vos receber e mostrar o que fazemos, como produzimos, como é grande a paixão que nos move. Esse é o nosso melhor certificado!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: